03 agosto, 2018

TAG: Perguntas Literárias

Bom dia! O blog Como Respira criou essa TAG já tem um tempo e começar o fim de semana mergulhando em literatura é um must.
1 – A capa mais bonita da sua estante
O Nome do Vento por Patrick Ruthfuss. A capa me traz uma sensação muito aventureira. Alguém diante de uma enorme aventura pela frente. Estou começando a me apaixonar mais pelos livros de fantasia.
2 – Se pudesse trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria?
Jack do livro Ninho De Fogo de Camilla Deus Dará. Ele é o personagem mais pirracento e fofo que já vi na vida. Eu gostaria de poder conversar com ele e ir em várias aventuras ao seu lado.
3 – Se pudesse entrevistar um autor (a), qual seria?
Becca Fitzpatrick com certeza... mas também William Shakespeare... Tá muito difícil de escolher essa. Os dois estão na minha lista de top10 autores.
4 – Um livro que você não leria de novo? Por quê?
Querido John de Nicholas Sparks. Eu li esse livro durante uma fase muito difícil da minha vida, e encontrei tantas lições e palavras amigas. Sei que se reler vou encontrar mais, adoro livros com essas características. 
5 – Um casal?
Beca e Dom do livro Um Café e Você para Viagem por Raquel Rasinhas. Só os deuses sabem o quanto eu torci pelo casal nesse livro. Eu simplesmente adorei!
6 – Dois vilões
Em homenagem ao nosso cenário político: Harry Potter da J.K. Rowling traz Lord Voldemort e Belatriz Lestrange. São dois vilões que eu realmente sinto um pouco de agonia quando lembro. 
7 – Um personagem que você mataria?
Briony do livro Reparação (Atonement) por Ian McEwan. Eu li esse livro quando fiz uma matéria na faculdade, e o livro é excepcionalmente bem escrito. A protagonista me deixa meio a flor da pele com as decisões que toma, se eu pudesse daria ela de comida pros dragões (fingindo estar em mundo medieval metade do tempo XD). 
8 – Se pudesse viver em um livro, qual seria?
Juntos e Sem Destino da Giovana C. Soares. Eu viveria em Londres rindo, feliz feliz! 
9 – Qual o maior e o menor livro da sua estante?
O maior livro da minha estante é The Complete Sherlock Holmes by Sir Arthur Conan Doyle. Esse é meu xodó.
O menor livro da minha estante é Hinin-do: A Serpente Sumie do Eber Machado. Excelente leitura de suspense. 

10 – Uma história confusa

Dezesseis Luas por Kami Garcia e Margaret Stohl. Eu gostei do livro, mas achei alguns furos na história depois de ter parado pra pensar melhor. 

  • Por hoje é só, espero que gostem da TAG e fica como recomendação para responderem e postarem também. Ótimo fim de semana de boas leituras e aventuras para todos, grande abraço! 

Nenhum comentário: