06 agosto, 2018

Anne With an E




Sabe aquela série que te faz chorar em cada episódio?
Bem... Essa me fez...
É uma série linda... ou talvez eu devesse dizer estupenda, maravilhosa, arrebatadora...
Anne diria algo assim.

“Grandes palavras são necessárias para expressar grandes ideias.”

Inspirada em um livro de 1908 da ilustríssima Lucy Maud Montgomery, “Anne With an E” conta a história de uma garota que foi adotada por engano. Sim, é isso mesmo.
Anne nos é apresentada com seus 13 anos. Vinda de um passado terrível, ela aparece na vida dos irmãos Cuthbert quando estes decidem adotar um garoto para ajudar com a lida na fazenda.
Um pequeno mal-entendido que mudaria completamente a vida desses dois irmãos.

Imaginação

“Minha vida é um perfeito cemitério de esperanças enterradas.”


Anne sempre sofreu por ser diferente. Com a mentalidade à frente de seu tempo – muito, MUITO, à frente de seu tempo – ela mergulhou nos livros e usa sua impressionante imaginação como uma forma de escapar de toda a maldade que a rodeia.
E como as pessoas podem ser cruéis!
A vida o tempo todo a coloca diante de situações em que ela precisa se superar, e ela o faz. E junto com ela cada personagem se supera e aprende. Assim como o espectador.

Gentileza

“ – Essa criança é...
- Uma criança. Isso me revolta. Uma menina da sua idade não deveria saber essas coisas.”


Um homem de poucas palavras, mas com o olhar tão expressivo! Ele realmente não precisa dizer palavra.
Matthew Cuthbert é o irmão mais novo, tímido e com o coração enorme. Suas interações são sempre gentis.
Certamente meu personagem favorito.

Compaixão

“Pode responsabilizá-la pelo que disse. Mas não pode culpá-la pelo que viu ou a que foi exposta. Não é culpa dela! Ela passou por coisas que nenhum de nós pode imaginar! É uma pena que a maternidade progressista não inclua a compaixão, mas talvez pense nisso na igreja, no domingo, e agradeça a Deus pela pobre Anne ter encontrado um lar seguro. Eu farei isso.”



Uma mulher firme e fechada. As intempéries da vida tornaram Marilla Cuthbert dura consigo mesma, o que acaba refletindo na forma como ela lida com as outras pessoas. A presença de Anne em sua vida a fará redescobrir o que é sentir.

Amizade

“Apenas algumas flores do meu caixão mental.”


É fácil falar da deliciosa amizade juvenil entre Anne e Diana. Mas essas duas mostraram seu valor. Uma amizade de tantos anos entre duas pessoas tão opostas, não é fácil.
Diferente de sua melhor amiga de infância Marilla, Rachel Lynde é uma mulher fofoqueira no âmago da palavra. Apesar disso prova a sua amizade estando do lado o tempo todo. Realmente uma pessoa com quem se pode contar.

Amor

“Precisa de algo mais? Algum dragão que precisa ser morto?”


A adolescência é um período de constantes descobertas. E como foi chocante para Anne se descobrir apaixonada pela primeira vez...
Gilbert aparece na história como um príncipe para salvar uma donzela em perigo. E Anne, bem... ela quebra um quadro de madeira na cara dele. É complicado...

Vários personagens maravilhosos vão aparecendo ao longo da história e nos ensinando muito coisa. A série nos coloca diante de questões importantes como preconceito, calúnia, julgamento, amor e outros vários de uma maneira muito agradável. Recomendo vigorosamente!


Uma série original NETFLIX

Criadora Moira Walley-Beckett

Genêro Drama

Temporadas 2

País Canadá

Baseada em Anne of Green Gables 
de Lucy Maud Montgomery

Um comentário:

Willian Kenedy disse...

A série não é original Netflix, eles tem só os direitos para streaming, a CBC é quem produz