25 abril, 2018

Um café e Você, para viagem! por Raquel Rasinhas

Título: Um café e Você, para viagem - 

Autor: Raquel Rasinhas

Páginas: 312

Idioma: Português

  • ASIN: B077M1Q8B8
  • Editora: R.Ras; Edição: 1 (1 de dezembro de 2017)



Ela está realizando seu grande sonho de ter seu café onde fará seus doces.
Ele é um advogado que vai sempre a um café perto de casa antes do trabalho e sonha em tonar seu bar o mais popular do RJ.
Ela nunca teve sorte com seus relacionamentos, então decidiu focar apenas na sua carreira.
Ele estava muito bem com sua vida de solteiro, isso até ir ao café e ver um furacão de cabelo azul e avental sujo de farinha e chocolate passar na sua frente com um lindo sorriso.

Uma proposta, acompanhada de uma xícara quente de café, foi feita e ela pode mudar a vida de duas pessoas como elas nunca imaginaram ser possível.




Ola pessoal, estamos de volta! Parece estranho, eu sei. Meses sem postar nem dar notícia, página no face desativada! Parece coisa de livro de mistério, mas aconteceu coisa demais na minha vida, agora, só agora eu tive força suficiente para voltar a escrever e ler. Eu me formei, finalmente, e já gostaria de dizer que senti falta disso, mas de alguma forma precisei de um tempo parar retomar de forma consistente o blog. 



Para continuar com as postagens eu fiz uma loucura, mergulhei no mundo dos livros HOT e então já vou avisar que daqui pra frente não é uma leitura ideal para menores de 18. 


O livro da vez foi "Um café e Você, para viagem" de Raquel Rasinhas e eu li a versão ebook que está disponível no Kindle Unlimited e um preço super acessível para os leitores do Kindle. 

A história se passa no Rio de Janeiro, Beca é uma doce jovem de 27 anos que mora em um  apartamento com uma amiga que fez na faculdade, tem cabelo azul e abre uma doceria, seu maior sonho (trocadilhos não me faltam) e sua intenção é se dedicar de corpo e alma a manter a doceria com sua mãe e irmão. Eu digo "intenção" porque Dominic surge como cliente em sua vida e se encanta por Beca, fazendo sua vida um pouco mais excitante. 

O cenário é o do Rio de Janeiro, ou seja, temos mais uma autora nacional arrasando e usando de elementos nacionais de forma leve e suave. Foi interessante porque em alguns momentos eu também senti o uso de alguns elementos verbais estrangeiros, mas que no final só agregaram para que o livro não se torne estranho ao leitor que não está acostumado com obras nacionais. Eu gosto de reforçar a importância das obras nacionais porque é um foco que merecemos, com tudo que enfrentamos nesse país, e todas as lutas os nossos autores estão na luta para trazer influência do externo que seja produtiva e recriada aqui. Na literatura canadense acontece o mesmo, muitas das maiores obras não envolvem elementos do país ou da cultura, ou até foram escritas por autores estrangeiros que resolveram usar o Canadá como cenário, o principal objetivo é perder o preconceito de que se algo é produzido aqui é ruim, ou se é trago de fora, não e original. Acredito que a originalidade está na forma que se usa a matéria prima, e não nela em si. 

Voltando ao livro, a narradora e protagonista é a Beca, que uma mulher decidida, que não se perde em sua hipocrisia, muito realista consigo mesma do que pode ou não realizar. As vezes avoada, mas que tem um coração fantástico. Ela é dona da doceria onde conhece Dominic. Ele aparentemente parece ser só mais um homem com um comportamento um pouco avançado demais, (sou romantica, desculpa) só que se mostra sensível e maduro ao longo da história de uma forma que não esperava. Beca tem uma mãe pra lá de louca (falas da sessão da tarde) que se mostra muito prestativa e realista com o cenário de relacionamentos que a geração de hoje se encontra. É interessante o livro abordar a dificuldade de se manter um relacionamento porque a maioria das pessoas está se tornando workaholic e isso não é algo que seja orgulho, mas que acontece. Beca também tem uma amiga, Letícia, que conheceu na faculdade e divide o apartamento localizado em cima da doceria. Lele, como é chamada, também é de uma doçura e ímpeto sem igual e traz pra história o equilibrio ideal juntamente com a mãe de Beca. São personagens femininos e fortes, que estão conscientes e se encontram próximos da realidade. 

Na história, a medida que Beca vai conhecendo Dominic, eles vão propor um trato entre eles e a história segue a partir daí. 

Eu devo ser sincera, eu não esperava gostar de um livro com conteúdo hot, ate mesmo os fanfics que leio no Wattpad sou bem implicante, mas não consegui me desgrudar do livro por um segundo e tive que me policiar ao máximo nessa resenha porque a vontade de contar o que acontece a cada segundo é tão grande quanto meu amor pelo cenário da doceria. Vocês vão sentir o cheiro dos sonhos nas leituras, e o café então deve estar ao lado do livro a medida que as páginas se avançam! 

O livro é muito bem escrito, salvo uma última revisão que acredito que poderia ter tirado os erros, mas nada que afete o entendimento geral da história. 
A escritora já tem outras histórias publicadas pelo Wattpad e está se destacando cada vez mais pela excelência e versatilidade. 

Para adquirir o livro: 

Amazon - Um café e Você, para a viagem










Nenhum comentário: