09 junho, 2014

CIRCULO SECRETO - TRILOGIA


Livros: A iniciação; A prisioneira; O poder.
Autora: L.J.Smith (a mesma de Vampire Diaries).
Editora: Galera Record
Título original: The secret Circle

Resumo do 1º livro
A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição.


A trilogia de L. J. Smith me cativou desde o inicio por se diferenciar em muitas coisas de tantas trilogias sendo lançadas atualmente. A principio, eu gostei de saber que tinham muitos personagens diferentes nos quais a história era focada e não só na principal, no caso, Cassie.

A história fora traduzida de forma adequada e que ao ler conseguimos perceber que foi feito um bom trabalho que manteve a originalidade. As capas são lindas e ásperas, que dão um charme a estética do livro. Todos muito bem revisados!

Com relação ao enredo, eu achei que o primeiro livro foi uma introdução que trouxe pouca ação para a história e mais romance, o que me fez desanimar um pouco, mas ao retomar a leitura do segundo livro vi que foi uma introdução necessária e como acabei de ler o terceiro livro acho que o encerramento foi sensacional. Não deixou a desejar nada, uma ascendência a expectativa.

Achei interessante que não temos aqui uma linha cômica necessária para fazer o enredo ficar interessante como geralmente vemos em outras histórias, o livro se mantêm em tom sério com participações de todos os personagens no quesito humor, isso diversificou bastante minha percepção, pois era algo já recorrente na maioria das histórias de romances sobrenaturais que já li.

O meu maior pesar além do livro foi o fato da série ter sido cancelada e interrompida ainda na primeira temporada com um encerramento que me deixou com um gostinho de quero mais. Ela seguiu tão interessante quanto o livro e não entendo ainda o que aconteceu na mente desses produtores malucos... mas tudo bem! Pelo menos temos os livro.

Para encerrar essa resenha, vim explicar que o blog ficou "adormecido" porque estou engajada em um projeto literário para encerrar meu curso de Letras em Literatura Inglesa, se Deus quiser, no final do próximo ano e por isso a corrida contra o tempo. No entanto, como são férias (\o/ \o/ \o/) acordei o blog novamente! Espero que gostem das postagens e resenhas e que comentem e deixem suas dicas, parcerias e mais. Obrigada mais uma vez por todos! Abraços.

Nenhum comentário: