16 janeiro, 2014

As melhores crônicas de Fernando Sabino

Título: As melhores crônicas de Fernando Sabino
Autor: Fernando Sabino
Editora: Bestbolso/ Record


Seleção primorosa feita pelo autor mineiro com 50 crônicas publicadas em jornais e revistas. São relatos curtos de fatos colhidos da vida real, com tratamento de ficção, em linguagem nítida, sem os ornamentos da retórica tradicional, mas de apurada técnica literária. Episódios, incidentes, reflexões, encontros e desencontros vividos por Fernando Sabino, na realidade ou na imaginação, apresentados com rica inventiva. Sob a aparente singeleza transparecem a sensibilidade, o humor, a ironia e, às vezes, o espírito satírico, mas sobretudo a simpatia do autor pela natureza humana. Em cada crônica, uma pequena maravilha inspirada no cotidiano.



Que delícia de livro gente! Leitura super-rápida com crônicas engraçadíssimas que me divertiram bastante. Fernando Sabino é um dos meus autores favoritos e escolhi esse livro porque meu melhor amigo me deu ele de presente eu quis dar preferência pra esse presentão.


Eu nem tenho muito que dizer por que é um livro tão curtinho e é pura comédia. Eu só quero dizer que a escrita do Fernando Sabino é sempre surpreendente quando escreve, o final das crônicas são muito bem bolados e por mais que tenham uma página sempre fazem com que detalhes apareçam na ultima frase. Isso é clássico dele!

Nenhum comentário: